segunda-feira, 23 de julho de 2007

Palavras


A Palavra seja ela escrita ou falada e' uma arma poderosa `aqueles que sabem usa-la com esmero.
O problema e que nem sempre fazemos uso adequado, e nao me refiro `a gramatica.
Ha muito tempo atras ouvi uma pessoa dizer : TODA BRINCADEIRA TEM FUNDO DE VERDADE. Faz sentido !! afinal pra se dizer algo , mesmo que seja de brincadeira, pensamos antes. Em outra ocasiao ,uma pessoa muito querida me disse : Cuidado!! antes de falar,pense, muito !! o pensamento tem que ser mais rapido que a lingua , a lingua fere, o pensamento nao , palavras nao teem mola, uma vez ditas , nao ha retorno.
Alcancado o objeto de referencia. ITS DONE!!! E , mais uma pra aqueles que andam por ai , falando sem pensar: Uma vez dita (qualquer que seja a M...), e arrependida, a palavra deve ser deixada de lado . alias , tente com toda a cautela, virar a pagina , ja dizia o poeta : "A emenda fez pior o soneto ". Pior e ouvir a frase: falei sem pensar. Alem de nao tomar cuidado com o que fala , ainda pensa que a outra pessoa eh burra , uma vez que uma acao nao existe sem a outra.
O ingles por ser uma lingua muito mais objetiva e sem tantos recursos como o portugues, nao permite tantas duplas interpretacoes, nossa lingua com inumeros recursos , nos da a oportunidade de "brincar com as palavras" . Em Ingles nao existem tantas possibilidades. Muitas vezes eh ate cansativo , uma vez que as frases "sao feitas".
Para surpresa : Are you Kidding me? NO WAY !!! Para susto/espanto : You scared the hell of me !! Para admiracao : OHHHH!! SO CUTE...!! WOW...this is amazing !!! E nao eh apenas por modismo, como no Brasil : Ninguem merece !!! ou o Fala Serio !! Eh mesmo uma instituicao. Todas as pessoas falam as mesmas coisas.
Acima de tudo , nao interessa o idioma, tomar cuidado com as palavras eh com certeza a melhor saida, ninguem se machuca, e tudo continua COOL.!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Minha professora preferida !! Que saudades. E isso nunca vai diminuir ou acabar. Sinto saudades de VER vc , pq era o bastante saber que alguem la no colegio poderia se eu precisasse me ajudar em qualquer coisa.Me lembro das aulas do Hino Nacional, e le lembro de vc todas as vezes que canto o HINO, muitas vezes ate choro de saudade da Senhora.
muitas saudades
Elizangela

Anônimo disse...

aprendi tanto com a sra, queria muito ser assim ,gente boa, de coracao grande demais,assim como a Prof Kate. SOU SUA FA

Tita disse...

Kate, tenho a mais absoluta certeza que a palavra é um lugar... um país, além da lingua que mora dentro de cada um de nós. Bjs.