quinta-feira, 20 de setembro de 2007

LULA X BUSH






Hoje teve pronunciamento do Presidente Bush na tv. Sei bem que a historia dos dois presidentes (LULA E BUSH),sao extremamente diferentes ,porem eles teem coisas tambem em comum.
Primeiro, os dois sao presidentes das duas maiores democracias do mundo.
Segundo, tanto um como o outro tem verdadeira obsessao por combustivel.
Terceiro, o nome dos dois tem um outro significado:LULA(CRUSTACEO) BUSH(MOITA)
Quarto,e o mais triste, os dois nao foram bons alunos e falam isso com um orgulho que sinceramente, nao entendo, uma coisa e ser Winston Churchil e ter passado por problemas na escola e provar que assim mesmo era um genio, outra bem diferente e ser Albert Einsteins e ter tomado pau na quarta serie e ainda sim ter a influencia na vida de todos nos todos os dias.
Agora , Bush assumir na tv que era aluno " C" , mediocre .e por isso, pode cometer erros nas entrevistas, ou LULA , e dizer que o exemplo dele e algo a ser seguido, afinal nao completou o segundo grau e "chegou a PRESIDENCIA" .

As vezes se tem a impressao que e justificada a situacao que ambos os paises se encontra, vivemos uma mentira. Aqui , a crise se agrava a cada dia e o americano totalmente despreparado psicologicamente para uma INFLACAO , se desespera quando vai ao supermercado e nota que UAU os precos nao sao os mesmos. No Brasil, pelo pouco que acompanho atraves da TV, da Net e conversando com os amigos, parece que a nocao real de valor das coisas foi perdida a MUUUUIITO tempo atras, carro custando mais caro que moradia, casa pequena de 3/4 quartos custando mais que meio milhao de reais , e ninguem fica vermelho ao falar esses valores.
O Bush cada dia mais desmoralizado aqui e literalmente ABANDONADO pelo seu partido afinal...se o barco ta afundando eh cada um por si.Alguma semelhanca com o comandante Tupiniquim??
Meu medo eh que nada disso NUNCA mude que a historia se repita sempre, e que nao apareca entre esses candidatos em potencial ai e candidatos reais aqui ,alguem que possa diminuir a crise que encarada aqui e mascarada ai, reduz a classe media, maltrata os pobres e enriquece a classe dos privilegiados.






2 comentários:

Anônimo disse...

eles sao mesmo 2 palhacos

Anônimo disse...

oi, katita!!!
sumi, ne?!!! mas agora ca estou..enviei e-mail p/ vc e Dri e nao obtive resposta.... so hoje li s/ o seu problema na vesicula. e agora como vc esta? ja expeliu a pedra? e o niver da Dri, amanha. espero noticias. ah! favor me enviar os telefones de vcs, a agenda sumiu, principalmente, onde vcs vao ficar amanha. mil bjos. ale.