domingo, 2 de setembro de 2007

Gosto Amargo

Nunca perdi ninguem, gracas a Deus. `a violencia urbana das chamadas " Grandes Cidades" , e portanto so posso imaginar o Mix de sentimentos, de revolta, de impunidade, da falta de respeito `a vida e principalmente a frivolidade do valor dado a esse presente que eh a vida.
Na semana passada uma amiga de infancia, muito querida, apesar da falta de contato, perdeu o marido , outro amigo, para a inconsequencia e a falta de valores de uma sociedade que aponta o dedo, ,se esconde e a cada dia que passa ae torna mais refem desses bandidos que vivem a larga rindo da justica e sempre procurando justificar a violencia pela falta de oportunidades. Tipico de paises como o Brasil onde a diferenca de classes e cada vez maior , a chamada classe media inexiste , e as pessoas que trabalham ficam a merce desses criminosos que sequer se preocupam com as consequencias , pois o final deles eh quase sempre o mesmo.
Fico triste, nao so pelo sofrimento pelo qual passa minha amiga nesse momento, mas tambem pela dureza da vida das pessoas que cada dia sentem -se menores, e tentam apenas passar desapercebidas pela vida , pois sabe-se la quem pode estar te observando....triste, mas real.

Fica aqui minha indignacao, pelo sofrimento de pessoas que so querem o mais simples , viver tranquilas , deixar um legado, e nao esse gosto amargo que fica agora na boca , dessa esposa e das criancas ,3 ,que ficam sem o pai, a referencia, perdida , em nome de um " nada" sem motivo,sem adeus, sem sonhos,sem .....nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

A coisa anda feia mesmo por aqui. mas nao vai deixar isso te abalar, violencia esta nas pessoas , nao no lugar.

Tita disse...

é realmente muito difícil administrar tanto medo... ainda mais em São Paulo, reféns de tudo... bjs