sexta-feira, 7 de setembro de 2007

7 DE SETEMBRO



Essa eh a setima vez que passo o sete de setembro aqui, eu sei , "nossa que besteira!!!, afinal sera o setimo dia 22/09, ou 23/10,..." , mas pra mim, o dia sete de setembro sempre teve um sentido diferente.Quando era crianca,meu pai me levou uma vez , pra assistir os desfiles na praca civica. E eu tomei gosto, sempre ia todos os anos,ver as grandes escolas estaduais, o Pedro Gomes e o Lyceu desfilarem com suas bandas e uma quantidade enorme de alunos , isso ate minha entrada na faculdade, depois nao me lembro de ter ido assistir aos desfiles, talvez tenha sido mesmo coisa de adolescente.Mas as melhores lembrancas desse dia , sempre veem da minha casa, raramente acontecia de nao chover nesse dia, e meu pai e minha mae , compravam os ingredientes pra fazer nossa comida favorita do feriado "BAURU" Isso mesmo , meu pai montava ,minha mae colocava naquela forma quadrada que tem uma alca na ponta pra assar e nos esperavamos ansiosos pelo bauru, que saia conforme a ordem , pra comer tomando GUARANA ,sempre, meu pai ADORAVA guarana, me lembro da garrafa grandona, cheia de curvas , verde, e ele com todo carinho servia , e a gente ia pra frente da tv , assistir a algum filme, que estivesse passando na sessao da tarde, especialmente naquela epoca(80s), sempre rolava algum filme brasileiro,contando a historia da independencia , e me lembro muito bem de assistir um filme que nao lembro o nome , mas sei que era sobre a Independencia, e o personagem de D.Pedro I vivido pelo Tarciso Meira. Hoje liguei pra minha mae so pra saber se estava chovendo, como quando eu ainda era crianca....mas infelizmente , hoje nesse setimo dia sete aqui, nao tem chuva, nao tem guarana nem Bauru, nao tem meu pai, nao tem minha mae aqui do meu lado, nao tem meus irmaos , disputando o restinho de guarana(que eu sempre ganhava, afinal era a caculinha),mas ficou a lembranca do carinho , o repeito pela tradicao e o amor que dividimos naquela epoca , que nao valorizamos quando vivemos , mas que com certeza traz agora lagrimas e me enche o coracao de saudade.


Mais que independencia hoje, comemoro , o amor e a historia da minha familia , pequena, mas com tantos momentos especiais que marcaram muito e me fizeram ser a pessoa que sou hoje.




"VIVA O DIA DO BAURU COM GUARANA"


5 comentários:

Anônimo disse...

adoro ouvir/ler suas historias de familia,seus "causos", isso mostra exatamente como é essa pessoa que admiro tanto

Anônimo disse...

Oi Kate,
Adorei ler esse texto, fiquei emocionada. Sempre entro no blog da Tita e aproveito para entrar no seu tbm!! Beijos e até mais.

Anônimo disse...

Chorei...chorei...bua bua

Unknown disse...

Kate e suas lições de vida que fazem com que agente enxergue o nosso verdadeiro interior...espero conseguir executar o seu conselho e poder dar para a Geovanna muitos momentos com Guaraná e baurú (só vou trocar para coca com pizza hehehe...Fico feliz,e que isso nunca morra dentro de você,pois é exatamente nisso que vemos a nossa GRANDE AMIGA e eterna KATE DUARTE.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.