sexta-feira, 14 de setembro de 2007

12 ANOS SEM JOAO ZADA

Meu pai,tinha esse apelido, quando ele nasceu minha vo perguntou pro meu avo : qual nome ??? e meu avo disse : Joao, e minha avo disse: ahhh nem!!! que Joaozada!!! porque claro ja tinham outros tantos Jooes na familia, resultado, o apelido ficou.
Sao 12 anos sem ele, uma pessoa com todos os adjetivos e todos os predicados, meu pai era um excelente pai, professor , amigo, companheiro, o melhor dos irmaos, e mais que tudo , um marido exemplar, minha mae que o diga.
Meu pai foi um homem amoroso, chorava sem problemas, era engracado e nao se importava em deixar claro a sua opniao . Me lembro uma ocasiao,tive muito orgulho dele nesse dia, em que eu estava fazendo fisioterapia , e ele era quem me levava.
Numa dessas ele tinha que ir ao banco (antigo BEG,Banco do Estado de Goias), ele aposentado ficou na fila por mais ou menos uns 20 minutos pacientemente , estavamos na agencia do Centro Administrativo , onde ele antes trabalharara, e conhecia a todos , ainda assim ficou na fila , esperando sua vez. Passados la bons 15 minutos ele na fila ,eu sentada em uma cadeira , pois havia sofrido uma cirurgia no pe, um DEPUTADO QUALQUER, sei la o nome , afinal pra mim o homem mais importante ali era meu pai, surge do nada e se encaminha direto ao caixa, passando a frente de todos que ali esperavam, meu pai era o terceiro na fila, e disse em alto e bom tom : O sr Deputado pensa que eh melhor que todos que estao na fila? o FDP, olha pro meu pai e diz , sou um homem ocupado e o que tenho pra resolver aqui nao demora mais que 5 min. Meu pai ,esbraveja de volta: E ,nos aqui na fila somos o que? desocupados? as outras pessoas que esperavam, animados por encontrarem alguem que falasse por eles, iniciaram um burburinho,o caixa nao sabia o que fazer, conhecia meu pai, e nao queria depois ser motivo de mais problemas. O deputado muito sem graca pede desculpas e sai de fininho , em direcao logico a mesa do GERENTE, que nao estava. Meu pai comenta com a Sra a frente dele: por mim ele pode ir la e sentar na frente do gerente,que o puxa saco vai faxer tudo pra ele, mas tirar a nossa vez so porque se julga melhor que nos , ahhh isso nao . Tudo isso na maneira simples mas correta e honesta que ele sempre nos ensinou.
Mais uma vez naquele dia, me senti orgulhosa de ser a filha do ZADA, e cada vez que vou a Goiania e alguem que o conhecia , pergunta : Voce eh filha do Joao Zada ,encho o peito de orgulho e digo , sou sim...a filha cacula do Joao Batista Duarte, o Joao Zada.

Joao Batista Duarte
28/10/1924-13/09/1995
Beijos mil ,saudades meu pai, meu PAPAI
Amo voce ...pra sempre
Sua Filha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo isso seu api era mesmo um GRANDE HOMEM.

Anônimo disse...

DESCULPE O ERRO !!!
SEU PAI ERA UM GRANDE HOMEM

Tita disse...

Kate... fiquei emocionada... bjs Fique bem.