terça-feira, 28 de agosto de 2007

Celulares



Incrivel que hoje em da nao conseguimos sobreviver sem o celular, e muitas pessoas nao tem apenas 1. Os planos de celulares, estao cada vez mais competitivos (pelo menos por aqui), e os precos cada vez mais baratos, hoje pagamos $39.90 por mes com 600 minutos inclusos, free nos finais de semana e apos as 9 da noite.
Mas isso ja nao parece o suficiente. as mensagens de texto hj, sao febre, pessoas passam horas digitando em seus cada vez mais pequenos aparelhos, algumas frases , e assim evitam de ligar. o custo das mensagens eh de $0.05 ,porIMS. O engracado eh que o o primeiro telefone celular foi criado 1947, mas apenas 23 ligacoes poderiam ser feitas simultaneamente, dai a empresa controladora de telefonia nos EUA , achou que nao era viavel esse tipo de Market.
E o projeto voltou a mesa de estudos por mais 21 anos, onde ja se podia desenvolver ligacoes, em uma area de poucas milhas por mais de 200o pessoas. O grande Boom da telefonia ,em 1987 havia mais de 1.000.000 de telefones atuando so nos EUA. o NASCIMENTO OFICIAL DO TELEFONE CELULAR FOI NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 1975, ou seja o celular eh Virginiano...ou seja FALA PRA CACETE.
O motivo desse meu posting sobre telefones celulares foi mesmo porque assisti a um programa ontem , dizendo que hoje o homem mais rico do mundo eh dono da telefonia celular em paises emergentes como Mexico e o Brasil, onde a maioria acima de 55% sao pre-pagos, e eh a grande mina desse investidor. Desbancando assi Bill Gates que ate o ano passado de acordo com a Forbes era o homem mais rico do mundo. Interessante....!! Computadores e Telefonia.


Um comentário:

Tita disse...

Não consigo imaginar a vida sem celular e sem computador... sou totoamente refém das novas tecnologias... ehehebjs. Pra falar a verdade eu sou muito mudeirrrna...