quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Dia da Vovó


Hoje, e dia da vovó, dai impossivel nao lembrar da minha , vó do buraquinho, minha querida vó Sebastiana.

Minha vó era uma mulher muito forte e a frente do seu tempo, apesar do pouco estudo era muito sábia . Vovó , era benzedeira e sabia de todos os chas pra curar qualquer tipo de indisposicao, tinha sempre um ditado na ponta da lingua , pra qualquer ocasiao ( quem rima sem querer , eh bobo sem saber).

Contava histórias e tinha uma memória previlegiada. Me lembro numa das poucas ferias que fiquei na casa da minha vó, ela contava a historia de uma arvore(Barriguda) que ficava em frente da casa da fazenda , nao me lembro da historia (nao herdei a memoria dela), porem a lembranca da arvore em frente da casa jamais sairao da minha memoria. Coisas simples do dia-a-dia as broas de milho o cafe quentinho, a lata cheia de biscoitos o colo macio , o cheiro gostoso da pele dela, isso tudo jamais esquecerei. Boba que sou , agora tenho lagrimas nos olhos , ao lembrar que minha mae agora e a vozinha querida de um garoto , que como eu tem na vozinha sua heroina.


beijos minha mae...beijos minha vo do buraquinho ...que esta sempre ao meu lado (sei disso)

3 comentários:

Tita disse...

Ah que lindo!!!Vou roubar a idéia e escrever sobre a vó Dalva... nossa vou chorar...Beijos. (ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão..ehehe)

Anônimo disse...

Queria muito escrever mais sobre a minha querida vozinha...mas as lagrimas nao deixam.

Anônimo disse...

Oi Kate, tudo bem??? Quanto tempo!! Espero que esteja tudo bem aí com vc!!
Quando li o seu texto, me deu uma saudade tremenda da vó Dalva. Eu até chorei rsrsr...
Manda um beijo na Adriane por mim.
Beijos e fica com Deus