quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Little People, Big World


Esse eh um desses reality shows que fazem muito sucesso aqui em terras Yankees, o que me leva a escrever sobre isso eh que nao sei , vale a pena uma pesquisa , o Nanismo nos EUA eh algo assustador. No Brasil , tiro por minha experiencia em escolas tanto publicas e particulares, NUNCA TIVE UM ALUNO ANAO, NUNCA CONHECI UMA PESSOA SEQUER QUE FOSSE ANA ,aqui tem demais...!!! Sera que os ANGLO-SAXOES tem tendencia maior(menor) ao nanismo??

Mais o que me chama atencao nesse reality show eh realmente as barreiras que esse casal teve que transpor eles tem quatro filhos e apenas um eh anao , o duro , eh que o Unico dos filhos que eh anao, eh GEMEO , e o irmao eh totalmente normal. Mas eh muito legal observar o quanto eles principalmente pai -e mae passam por tantas dificuldades no dia -a-dia desde cozinhar, fazer compras no supermercado, dirigir. O numero de anoes aqui eh tao grande que eles teem convencoes, jogos tipo Olimpiadas entre estados, e tem uma verdadeira cadeia de conexoes para formar novos casais, e assim ninguem fica sozinho.

Todas as vezes que eu aqui escrevo ANAO , me sinto mal , afinal nao eh politicamente correto , o certo seria , numa traducao ao pe da letra , "pessoa pequena".

Poder ver que pessoas como eles tao enpreendedoras e desafiando muitas dificuldades no dia-a-dia , em coisas que nos nem notamos , so me leva a pensar que somos tao afortunados com a nossa vida , nossas conquistas , e quando vemos pessoas que de alguma forma ou de outra sao desafiadas nas coisas mais simples, deveriamos parar e pensar o quanto somos mediocres e ate mesmo cretinos as vezes.

Um outro exemplo , que infelizmente nao teve o tempo na televisao como deveria, foram os Jogos Para-pananericanos, que coisa linda...!!! Foi emocionante ver o Futebol de 5 , o Voley -sentado, as provas de natacao, de Atletismo, o pouco que a tv mostrou, me fez pensar muito sobre o limite que nos mesmos colocamos a nossa frente, nos impedindo de seguir lutando pelos nossos "sonhos". Foi mesmo de arrepiar, licao de vida de quem sabe ensinar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que legal ,um programa cheio de anaozinhos...rsrsrs,,que maldade !! Mas que bom que eles suplantam todas as dificuldades para sobreviver de forma digna e produtiva, muita gente aqui sem nenhum problema deveria aprender com esses exemplos

Anônimo disse...

Nao achoo que eu ia gostar desse programa,não.! Mas tem gosto pra tudo né?
beijo
Brunim