sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ferrari ou Fusca?





X





Sempre adorei comparar a vida e outras situacoes corriqueiras, no meu dia-a-dia. Quando ainda professora ensinava Anatomia aos meus alunos de 5ª ,6ª e 7ª serie comparando o corpo com uma maquina. Hoje, comparo a vida e a maneira que passamos por ela com essa brincadeira entre carros.E voce ? dirige uma Ferrari ou um Fusca?
Somos motoristas de nos mesmos, dirigimos nossas vidas atraves dos anos ,fazendo manobras, tomando atalhos, ou caminhos mais longos e tortuosos. Muitas vezes o "carro" que voce dirige, pode facilitar sua viagem, ou atrasa-la.
Se viajas de Ferrari ou de Fusca, isso pouco importa, o mais importante sao os caminhos, em um determinado ponto dessa estrada, podemos encontrar uma via de buracos, ou uma lombada, ou uma arvore impedindo seu caminho, como transpomos o obstaculo eh tudo o que importa. Se viajas de fusca ou de ferrari, a velocidade, ou o ar condicionado , nada tem a ver com o objetivo dessa aventura, o que te faz continuar, as paradas durante o caminho , as pessoas com as quais voce cruza nessa viagem e acima de tudo a paisagem , sao o combustivel dessa viagem. O melhor eh tentar aproveitar ao maximo, se divertir em cada parada, procurando sempre o melhor caminho, sem acidentes, sem atropelos, dirigir sempre com seguranca, com os olhos sempre a frente , mas nunca esquecendo os espelhos retrovisores. Cuidados extras com o motor, a transmissao , e o tanque de oleo..rsrsrs (importante trocar sempre). E assim chegar a seu destino seja ele qual for , com otimas lembrancas do seu caminho.

3 comentários:

Tita disse...

Eu to de Ferrari...ahahaha

Anônimo disse...

So voce mesmo pra sair com uma dessas, eu ainda nao to de ferrari, mas tambem de fusca nao né? beijos

Osc@r Luiz disse...

Muito bacana o seu blog mesmo!
Muito obrigado por me favoritar no Verve. Me deu a oportunidade de conhecer o seu :)
Seja sempre bem vinda e boa sorte aí tão longe!
Um beijo!
P.S. Preferiria ir de Ferrari, mas estou mais pro Fusca...