quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Sonhos



Muitas vezes me coloco em frente do computador, e quero muito escrever, mas a vida corrida na maioria das vezes me impede de levar à cabo esse meu desejo. Há tempos quero escrever sobre os sonhos.

Como em outras ocasiões me preparo pra escrever, entro no site do google, coloco em imagens, uso uma palavra chave , e ai as imagens surgem e a inspiracao chega mais forte. Daí é tentar concentrar para que o meu pensamento (quase sempre desorganizado e extremamente voluvel), não se perca no meio de uma tempestade de assuntos.

Sonho ! sonho muito , posso contar meus sonhos , com uma perfeicao de detalhes que deixaria qualquer novelista impressionado. Meus sonhos tem comeco , meio e fim. Tenho sonhos recorrentes, não sabia que outras pessoas tinham isso até que um dia o Jô Soares comentou no programa que ele tinha um sonho que sempre retornava. Nos meus sonhos, quase sempre ricos em detalhes, nomes , lugares, situacões vividas ou não, tenho sempre total nocao de que estou dormindo, chegando ao ponto de em um sonho ruim dizer a mim mesmo, "'é sonho !! daqui a pouco você acorda! ", sei que parece maluco , e por isso fui ler mais sobre esse fenomeno tão cheio de mistérios.

Nas minhas "pesquisas"pela internet, descobri que existe uma imensidão de pessoas/sites e Blogs que se interessam por sonhos, e chegam até a oferecer dinheiro pelo seu sonho. Você sonha, descreve com detalhes o sonho, envia a esses "estudiosos", eles decidem quanto vale seu sonho, e uma vez vendido , eles fazem a "Decifracão "(essa palavra existe?), do seu sonho e usam da maneira que quiserem, Vai entender....Cada maluquice...

Os Sonhos sempre marcaram muito a minha vida, o tema da redacão de vestibular na ESEFEGO, faculdade que me formei , foi sobre os sonhos....Nunca esqueci como comecei a redacão , e assim finalizo o assunto aqui no meu blog.

"Seriam os sonhos , a extencão do desejo e da realidade que vivemos?"-Kate Duarte

Hummm Profundo né? DIZ AI, O QUE VOCE ACHA....

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, querida Kate!!!
SONHOS...

"Nunca deixe seus sonhos morrerem porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar." (Autor desconhecido)

"Se é bom viver, todavia é melhor sonhar, e o melhor de tudo, despertar." (Antonio Machado)

"Todas as grandes descobertas e invenções foram sonhos no inicio. O que se pressente hoje se realiza amanhã." (Hellmuth Unger)

"O que é a vida sem um sonho?" (Edmond Rostand)
"Sonhar é acordar-se para dentro." (Mario Quintana)

"Os sonhos se tornam realidade se você continuar acreditando em sí mesmo. Qualquer coisa é possível." (Jennifer Capriati)

Quem não tem sonhos, o que tem... Sem sonhos, acabamos sendo reféns da inércia...

Pra finalizar, "Você é do tamanho do seu sonho." (Autor desconhecido)

Fique com DEUS!!!
Com CARINHO!!!
Bjim...

Tita disse...

Depois de meus longos anos na terapia pude comprovar que os sonhos que temos durante a noite nada mais são do que o nosso inconsciente falando com a gente... Agora os outros sonhos que temos acordados, são os nossos combustíveis. Adorei ligação!!! Foi bom ouvir a voz de vcs. Beijos.

Unknown disse...

Sonhos,sonhos...significam algo disso sei...e o mais engraçado,era só eu sonhar com vc, ai como mágica vc aparecia de alguma forma.
Nunca duvidei deles...sonho sonho e espero...

Anônimo disse...

Ei Kate tudo bem com vc?
a muitos anos atras, fui aluno seu no progressivo nem sei se lembra de mim ainda. Pois então, lembro de qndo vc fala sobre o esporte e coisa e tal, sempre tinha um "sonho" te trabalha nessa area esportiva, hj estudante de fisioterapia e ainda querendo me forma em ed. fisica... Hoje lendo seu Blogg q nao sei pq tbm fala de "sonho", só me dá mais animo e força p continua na busca desse meu sonho. Muito obrgado meio q indiretamente por isso... Abraços !

Kate Duarte disse...

Johnathan, vou te contar um segredo, sabe como eu guardo em minhas memorias, meus alunos?? a maioria , pela personalidade forte e do quanto se sobressaiam nas minhas aulas,como a Lana, o Angelo, o Murilo,os baguncentos , como a Polyana, o Josaphat, a Renata, e de outra forma , pela maneira unica dos nomes, sei EXATAMENTE quem eh voce e seu rostinho me veio a mente pq sempre pensei no quanto deve ter sido dificil pra vc quando ainda nos primeiros anos de escola aprender como escrever seu nome...que eh um tanto complicado, nunca te disse isso ne? outra maneira de guardar nomes e rostos atraves dos tao diferentes nomes que tive o prazer de aprender/ensinar nesses anos todos, lembra do VIRGILIO? ou Maicon ? Lee Tailor....cada nome, e sua personalidade, ficaria aqui horas ...discrevendo , Claro qe lembro de vc sim....Nao esqueceria. Obrigada pelo presente da sua visita. Volte sempre