segunda-feira, 2 de junho de 2008

Filmes, Musicas, e outros



Quem não tem aquele filme especial? aquela música que te traz recordacões de um certo momento da vida? uma frase , ou giria...até mesmo uma roupa...?
Pois então, pensando nisso resolvi escrever sobre esses momentos, talvez esteja NOVAMENTE um pouco saudosa, mas isso também não seria novidade não é mesmo?
Bom , em um certo momento da minha vida ouvia muitos boleros , minha família todos muito ligados numa cerveja , ouviam entre outros Nat King Cole, e um monte de outros cantores/duplas argentinas, peruanas /bolivianas/mexicanas, minha tia tinha a colecão completa do Julio Iglesias e nos almocos de domingo regados a muita cerveja , churrascos e baralho ouviamos as musicas e acabavamos aprendendo algumas delas:"Katito Katito ..katito mio , piedaco del cielo que Dio me deu"...e tu tu contestando Quicas quicas quicas...
Depois foi a época de colegio com o Rod Stewart gritando nos meus ouvidos ou o Toto cantando Rosana...rs Elton John cantando Blue Eyes ,o Fagner nos canteiros , o Tim Maia fazendo dupla com a Gal : Eu preciso lhe falar...pra contar e conversar...depois andar de encontro ao vento...
Claro que ouvi outras musicas curtia outros sons, o Michael Jackson com thriller, Billy Jean , e Beat it ...Titas , camisa de venus, Legião , Lulu Santos cazuza..Caetano e outros tantos.
Os filmes tambem marcaram muito...sempre fui ligada em ficcao cientifica e amava (amo, hj possuo os dvds) da serie Alien , fanzoca de carteirinha da Sigourney Weaver . Tive uma queda maluca pelo Patrick Swayze em Ghost e em Dirty Dance, amei o inspirado Chorus Line, e me emocionei assistindo Lost Boys. Posso contar o filme inteirinho da Fantastica Fabrica de chocolate que agora revivida pelo Johnny Depp ficou ASSUSTADOR.
Coisas que esses filmes e musicas me trazem nesse momento , que so aqueles com quem dividi poderiam entender, mas , tudo bem , sei que da mesma forma que me marcaram, com certeza deixaram nessas pessoas um pouco de mim e as levo comigo agora por onde quer que eu ando.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sim...muitas lembrancas..de tantos filmes, musicas, coisas boas da vida, do tempo que musica n tinha que ter palavrao nem mal dizer as mulheres...amo bolero...amo musica antiga...alias musica n tem idade.
Abraco Grande
Adoro seu Blog !!!
Marcos Vinicius

Anônimo disse...

Confesso q a Senhora Alien...ja foi até um..não posso dizer sonho...mas vontade de consumo.

...e musicas...ahhh..musiquinha especial acho a primeira da manha...parece q sonhei com a musica...pq acordo e vou no automatico colocar...e qdo começa...eu penso "ahhh era exatamente isso q eu queria escutar"...denomino "musica de bom dia"...e acaba virando do dia inteiro...se não repete o tempo todo...segue outras em melodias semelhantes...e geralmente divido minha musiquinha de bom dia com alguem especial...até pq pra falar comigo pela manha...tem q ser especial mesmo..

ta bem bom os papos por essas banda...lamentavel a Sharon "emboletada" dando discurso...ela tb ja foi uma vontade de consumo.

Anônimo disse...

ahhhh...que bom né assistir a um bom filme,ouvir boa música e lembrar de bons momentos. Nao é demais?
gosto muito de lembrar dos tempos em q vc era minha professora e das farras na sua aula.Nao tem trilha sonora, mas com certeza fazem parte da minha história pessoal.
Beijo
Brunim

Tita disse...

No filme Alta Fidelidade, tem uma frase ótima: vc é o que vê,ouve e lê. Beijos saudades muitas.

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSARIO..!!!!! TUDO DE BOM..PRA VC ...QUE MERECE TANTO..SUA SEMPRE ALUNA.

TATIANA

Unknown disse...

tipo..." vc é a ovelha negra da familia"