domingo, 29 de junho de 2008

Jane Elliot-The Eye of Storm




Eu sempre achei que se pudesse tocar a vida de uma pessoa ,e faze-la pensar no proximo , na pessoa que limpa sua casa, que te serve no restaurante, que coloca oleo no seu carro , ou limpa a rua em frente sua casa, se pudesse ensinar aos meus alunos a respeitar e tratar bem essas pessoas, e aprender com elas , eu ja teria cumprido minha missão aqui na terra de meu Deus.Posso dizer que dia apos dia vejo que muitos desses "meninos e meninas"sao hoje cidadaos muito mais conscientes, pela propria atitude de me procurar pra dizer um oi , mesmo depois de tanto tempo e tanta historia.

Essa semana , quarta -feira pra ser mais exata dia 25 de junho, passei a conhecer uma professora que ensinou ainda muito mais a seus alunos. Ela ensinou atraves de um metodo que nao sei ,teria coragem de aplicar , mas pareceu-me extremamente eficaz, digo que nao teria coragem , porque nao sou severa como professora/chefe/trabalhadora/pessoa, mesmo. E para a aplicacao desse experimento a pessoa tem que ser severa.

Mas, o caso é que essa professora no dia seguinte à morte de Martin Luther King , "Tinha" palavras dela , que encontrar uma maneira de EXPLICAR o racismo e a morte desse homem espetacular, o resto é história e o melhor mesmo é assistir, esta no Youtube, legendado , aqui vai o link:


Sao 12 videos, e vale a pena assistir tudo.


Beijo Grande

Kate


2 comentários:

Anônimo disse...

"tenho uma espécie de dever se sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo ser mais que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que possuo. Assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis".
F.P.

EXCELENTE DOCUMENTÁRIO!! dica muito boa..."PARA E PENSA"...e depois grita..pq é forte né!

Anônimo disse...

Muito bom , interessante demais esse documentario Katita, que bom que voce ta sempre achando coisas assim pra publicar aqui ...adoro visitar seu espaco aqui
Rosana