domingo, 16 de novembro de 2008

O Corpo pede socorro !!!


Há exatos 19 anos atras, eu estava ainda cursando o segundo ano de faculdade de Educaçao Fisica , e acabei por pura obrigaçao curricular a fazer aulas de Yoga, e foi tambem a primeira vez que tomei pau em alguma materia nos meus longos anos de escola ( foi a primeira, nao foi a ultima) , tomei pau , por uma serie de fatores, era muito eletrica e nao conseguia me concentrar nos movimentos , nem na voz mansa demais da professora que era além de tudo Rigida em excesso. , tambem porque acabava dormindo na aula , depois do almoço, 1 da tarde, pouca luz na sala, e musica zen , era batata, alguns minutos fazendo aula e pronto tava la a Kate roncando , ate o dia que a professora me deu a maior bronca. Resultado , parei !!! faria no semestre seguinte com outra professora e principamente noutro horario , resultado : 2x0 pra yoga, fui fazer as 7 da manha , portanto tinha que acordar as 6 chegava na faculdade ainda com sono , e a professora Jandira, tinha ainda voz ainda mais mansa que a professora Marisa, a melhor parte é que a Jandira era Zen demais pra dar bronca, e acabei passando sem muito esforço mas tambem sem levar nada da matéria .

Sabado dia 15 de novembro de 2008, o corpo pedindo por alguma atividade fisica mais elaborada, Yoga super em alta e eu ainda sem muita fé vou as 9 da manha para a minha nova tentativa. Sou a prova viva( ainda dolorida) de que se pode começar uma atividade fisica a qualquer tempo na vida desde que se tenha a minima nescessidade de MOVIMENTO. A aula nao foi fácil , meu azar fou que a aula era voltada mais para os ombros , venhamos e convenhamos que os anos de Voleyball e os anos de USA, nao foram faceis nos meus Ombros, mas eu sobrevivi , e acabo mesmo de encontrar a atividade fisica da minha nova era , foi bom, nao ...foi ótimo. Sai da aula com a certeza que posso ...que vou conseguir outra vez ...ter total controle sob meu corpo assim,,,,através da Yoga.

Namaste

Nenhum comentário: