sábado, 8 de novembro de 2008

AND THE WINNER IS..


Que bom ! Eu me enganei. Não há incomodo algum numa hora dessas, assumir-se errada. Eu me enganei e achei ótimo. Esta é a segunda eleição para presidente que presencio aqui nos EUA e diferente da primeira (re-eleição de Bush) a movimentação e o interesse pelos assuntos politicos eram exagerademente discutidos em todas as classes e lares.
Indo para o trabalho na terça feira pude ver filas nos lugares de votaçao, o que com certeza é novidade por aqui.

E o Obama venceu !!!Venceu o candidato mais preparado.., o melhor candidato , deixava -se de lado questoes que há muito foram de peso nos EUA , Raça, Religião , Patriotismo, Experiencia Politica, e principalmente Linhagem familiar. Cairam os conceitos pre concebidos, foram colocados em segundo plano , em favor de uma mudança necessária e radical.A esperança agora cai sobre os ombros de um homem "multi", ele representa a miscigenação a mistura clara de raça, cultura e principalmente valores.

Na minha opniao a maior mudança ocorre mesmo no "acompanhamento do prato principal", Obama é politico e se cercou de grandes politicos , conselheiros , mas a esposa Michelle , vai sim ser a grande diferença na casa branca(?), meses antes da eleição , ela soltou a frase: "Durante toda minha vida adulta , essa é a primeira vez que sinto orgulha de ser americana". Uma frase muito pesada para um pais que vive de um patriotismo exacerbado e algumas vezes (concordo com Michelle) , sem motivo.

Agora é assistir, presenciar a história sendo re-escrita em um pais que nao esperava que algo assim pudesse acontecer de forma tao subita e de alguma forma surpreeendente.

Abraços

Kate

Um comentário:

Tita disse...

Por um momento também cheguei a achar que o Barack jamais chegaria a White House... mas.. vamos ver... só o tempo dirá o que isto vai significar. Beijos saudades