domingo, 2 de novembro de 2008

Em tempos de Obama

Vendo a globo ontem , ouvi dizer que aí em terras brasis a opniao é unanime: Vai dar Obama na cabeça. Ate o Lula saiu com a frase: Seria Ótimo para os EUA se fosse eleito um negro pra Presidencia da República. Fato !! Apesar de estar totalmente incorreto politicamente o nosso presidente e companheiro Luis Inacio.

A verdade, é que as intenções de voto( tipo pesquisa) feito na rua em todos os Estados americanos ( 50 , mais o Alaska de Sarah Pailin) , é feita assim , cara-a-cara, ou seja o entrevistador pergunta pra quem o fulano vai votar e entre dizer que apesar de Democrata prefere votar no branco Republicano ou se assumir Racista , o americano, vota no Obama, ja na pesquisa feita pelo telefone a coisa ja muda um pouco de figura , agora imagina , la na cabine de votação onde NINGUÉM está vendo , lá onde os preconceitos mais profundos ainda teem voz....Não sei, posso estar enganada, mas estando aqui , ouvindo as pessoas na rua, no trabalho no rádio , ainda acho um tanto dificil isso acontecer.

Daí na terça feira depois da eleição que já começou em alguns estados , quando o resultado for divulgado, e se nao der BARACK HUSSEIN OBAMA , o que vai ter de gente dizendo que foi fraude, e a dança do partido republicano vai continuar, cheio de posições radicais. tradicionais e sem nenhuma preocupação com o social , afinal como dizia o Chico Anísio :

"Pobre ? Eu quero que eles se explodam"

Espero sinceramente estar errada e se estiver , com certeza essa vai ser a eleição mais importante do Século e vai mudar para sempre a história desse país, e do mundo

Vamos esperar até quarta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

ótima postagem Sra. Kate. Porém, acredito estar a senhora enganada. O mundo obrigatoriamente, considerando todos os fatores, necessita dessa mudança agora.

Atenciosamente,

Liria

Anônimo disse...

Sra. Kate

Sabe que o maior demonio da humanidade é o medo. Quando Marx falou que a religião é o opio do povo, acredito que tenha esquecido do medo. Uma das caracteristicas do medo é a inercia.
Mas com a corda no pescoço, os americanos sairam muito bem até da zona de conforto e se jogaram na zona de conflito. Confesso que sempre achei que a sociedade americana jamais tomaria esta atitude.

Atenciosamente,

Liria