domingo, 3 de fevereiro de 2008

Atonemet

Acredito e encorajo a diferenca nas opnioes e como elas se desenvolvem, cada um tem sua maneira de ver a vida , e os acontecimentos, cada um tenta da sua forma interpretar e dar embasamento critico as coisas `a sua volta, eu ? EU ASSITO AOS FILMES!!
Quando vejo a um filme que me toca a alma e cria em mim esse anseio de questionar os valores e a estupidez humana , que me coloca a frente questoes de certo ponto romanticas e ao mesmo tempo tao surreais, eh que encontro de novo com meu "eu" mais escondido,mais secreto .Assisti ontem ao fime Ingles " ATONEMENT" traducao mais apropriada tormento , ou auto-punicao, no Brasil , o filme se chama : DESEJO E REPARACAO. Muitas vezes gosto mais dos nomes dos filmes em Portugues do que o nome Original , dessa vez, nao foi o caso.
O filme tem uma fotografia de tirar o folego, atores nao tao conhecidos , e uma performance exuberante de James McAvoy e Keira Knightley. Nao podendo deixar de ressaltar a participacao apesar de curta , mas extremamente marcante de Vanessa Redgrave.
Trata-se de um drama romantico passado em tempos de guerra , uma crianca com uma imaginacao brilhante, uma paixao que deixa os espectadores apaixonados , aos suspiros, uma canalhice , uma mentira, um engano , e estao arruinadas 3 vidas .

Sinopse curta e objetiva do plot desse filme que foi indicado pra 7 premios da Academia.
Lindo , emocionante e muito verdadeiro.
Assim como toda historia de amor , triste , envolvente e que te deixa com o gosto de "nao foi pra ver a realidade que fui ao cinema". Mas mesmo assim , vale a pena , pela musica, pela fotografia , e tambem pela veracidade dos acontecimentos , de como a vida pode perder o controle em segundos ,e que nosso futuro , nem sempre esta seguro nas nossas proprias maos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seguindo a regra do blog "Entrou? deixa recado" (nunca vi regra em blog, até parece coisa de geminiano que de tão metido,acha que pode colocar regra em tudo) Mas la vai...
Sua descrição do filme "uma mentira, um engano e 3 vidas estão arruinadas.." é encantadoramente dramática..mas ta certíssima né! A sensação de "não foi pra ver realidade que fui ao cinema” não diminui em nada a beleza do filme, nem tanto a história, mas a perfeição técnica vale muito...com algumas cenas perfeitas e realmente a fotografia é impecável. ..acho que é o que carrega o filme...
É boa a dica mesmo!...Beijos

Tita disse...

Oi Flor, não vejo a hora de assistir a este filme. O livro é simplesmente lindo!!! Tocante. Beijos e saudades.

Unknown disse...

Além de escritora poderá também virar critica de filmes...nè!?
são qualidades para mais de milhas hehe