segunda-feira, 5 de maio de 2008

Irmaos

Hoje na tv assisti a uma reportagem muito interessante e de certa forma INTRIGANTE. O assunto era "IRMAOS" . Uma pesquisa esta sendo desenvolvida para provar que os Irmaos mais velhos levam vantagem na vida em relacao aos outros irmaos. 70% dos presidentes americanos sao primogenitos, 65 % dos CEO das grande empresas tambem sao os filhos mais velhos, A verdade eh que os filhos Pimogenitos recebem mais atencao dos pais , mais carinho , mais tempo de colo , e aprendem que devem ser responsaveis logo quando a segunda crianca nasce, quase que instantaneamente , desenvolvem esse sentimento de que fazem parte da educacao do subsequente. O segundo filho ja nao tem a mesma atencao e o mesmo tempo que os pais dedicaram ao primogenito, e o segundo filho de acordo com essa pesquisa , em uma familia de 3 ou 4 criancas sempre 'e negligenciado, pq a atencao nunca vai ser a mesma, e 'e notada.
Ja o cacula..ahhh o cacula, familias em que a diferenca de idade entre o primeiro e o ultimo filho e superior a 4 anos , e natural que o cacula seja mimado e sempre escapa das responsabilidades e dirigencias impostas ao primeiro e segundo filho..
Nao sei , na minha familia tudo isso eh meio bizarro , meu irmao que eh o segundo filho sempre foi o queridinho , talvez por ser o FILHO HOMEM, minha irma por ser tao fragil , tao fraquinha sempre teve maiores privilegios e atencao dos meus pais , eu sempre fui porra louca mesmo , ovelha negra, e tudo mais..
De acordo com essa pesquisa ainda , os filhos mais velhos tem mais sucesso na vida, e os mais novos sao mais suscetiveis a vicios e problemas com a justica..rssrsr MINHA CARA!!!
Apesar de muito interessante , essa pesquisa deixa muitos questionamentos, em um mundo de gravidez " planejada" gemeos trigemeos e ate sextuplos , pais e maes , sempre disputando no mercado de trabalho , cada dia mais as criancas vivendo com babas, avos, e outros, a pesquisa pra mim cai muito na ideia comum de uma familia "perfeitinha" longe dos padroes e da realidade cruel que vivemos hoje, mas mesmo assim interessante parar e pensar na sua propria familia e ver os fatos comuns que cercam todos nos de uma maneira ou de outra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, nem sei bem o que dizer...Sou filha unica...A mais velha q tem q ser responsavel pra caramba..Sou a do meio..q ja ficou merecendo mais atenção..E sou a mais nova....mimada..viciosa (em coisas boas, é claro!)...
uma que vale por tres...UAUUUUU...HEHEHEHEHE!

Anônimo disse...

Nos aqui em casa somos 6. e temos todas as personalidades e problemas...mas mesmo assim...n trocaria por nada...eh bom demais ter MUITO irmao ...

Unknown disse...

HIHI....eu sou a do meio e a mais problemática...costumo dizer que quando minha mãe estava gràvida do Ângelo, o mais velho, pedia tanto para DEUS um filho bonito, inteligente,saudavél...e teve.... ai engravidou de mim e cansada de tanto pedir e DEUS cansado de tanto ouvir e realizar, passou dispercebida a minha geração... e logo veio o Leandro o mais novo porém não o menor, e todos descansados canalizaram uma série de desejos que foram realizados...não tenho tanta culpa assim né!?

Bazé disse...

Oi Kate, tudo bem... encontrei teu blog no Verve Earth... gostei muito.

Abraço

Bazé