domingo, 22 de fevereiro de 2009

ERA UMA VEZ

Era uma vez....ou como diz a minha outra metade...Quando foi um dia....o povo elegeu o Negro..O Bom moco estudante da Harvard , aquele que a mae era branca , e por isso so e de verdade 50% negro, o povo gritou que TUDO ia dar certo , o que estava errado ele iria consertar...o que era feio agora com ele no comando ia ficar belo , porque com ele a Michelle e as meninas...tudo era perfeito.Parecia ate mesmo conto de fadas. E o povo aplaudiu , e chorou , e se encheram de ilusoes e de esperancas. Mas a ele nao foi dado tempo algum 29 dias....apenas...29 dias se passaram antes que comecassem os abusos, os nomes feios, as mas atitudes. O outro re-eleito sem falar a primeira lingua (Ingles)..entregou o pais assim , aos frangalhos , o mais poderoso pais do mundo(palavras deles) esta agora a beira do abismo e nessa hora , entregaram o pais nas maos de um moco ...educado, cheio de boas intencoes, com uma familia linda , com sonhos de estadista, mas no fundo...apenas um moco ....negro , mesmo que 50% , afinal se tivesse vivido a 50 anos atras n teria o direito a voto...mesmo sendo apenas 50% negro. Sem medo ele esta a frente do MAIS PODEROSO PAIS ...e atras dele a multidao que vai ficando menor a cada dia ...afinal a Intolerancia reina , e as pessoas mudam de opniao, e jogam pedras, acusam e apontam dedos. e Tudo vai ficar na historia....como Obama o primeiro 50% NEGRO presidente dos EUA.
TRISTE !

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Eu Sei

Eu ando relapsa....EU SEI !! ando meio perdida EU SEI, tanta coisa acontecendo, e eu nao sou organizada o suficiente nessa hora para gerenciar melhor meus horários e assim dar conta de tudo a que me proponho.
Comecei com essa brincadeira de Blog , por causa da Tita , que é roteirista, escritora, Jornalista , Mae e bicho grilo, ou seja, Ela tinha mesmo que ter Blog. Eu entrei na dela , achei que tinha algumas coisas pra dizer, e pensei que acharia algumas pessoas com tempo pra passar aqui e ler o que havia escrito. Nao posso negar, é viciante, e muita gente passa , lê deixa recado, ou nao, isso é muito gostoso.
Mas se tenho urgencia de escrever?

Não ..! Não tenho .
Como dizia Rilke, confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite: "Sou mesmo forçado a escrever?” Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade."
Lindo isso.
Minha necessidade nunca foi escrever, gosto , gosto muito. Mas ainda vivo sem o fazê-lo regularmente, porém gosto muito.
É só mesmo a correria de América, essa vontade de ir embora, a data que se aproxima e a inevitabilidade do Adeus que me perturba, me embarga a voz , e me deixa um pouco sem ação.
Porém . vou novamente tentar. manter meu blog "up to date"

Por enquanto...
é só