quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Coisas que me irritam

Pode parecer coisas de uma chata de plantão , mas resolvi fazer uma lista das coisas que mais me irritam. Ai vai....:

Falta de Educaçao (Generalizada)
Gente que fala alto
Espirrar
Criança chorando (birra)
Bebado te abraçando
Pergunta idiota do tipo: "ta chovendo ?"
Buzina
Salto Alto
Gripe
Maltratar Velho
Racismo
Falta de respeito com mae/pai
Gente que acha que é melhor que os outros
Falta de Inteligencia pras coisas do coração.
Ciúme
Beijo estralado na Orelha( essa só me irrita um pouquinho..rs)
Discutir Politica , futebol e sexualidade.

domingo, 16 de novembro de 2008

O Corpo pede socorro !!!


Há exatos 19 anos atras, eu estava ainda cursando o segundo ano de faculdade de Educaçao Fisica , e acabei por pura obrigaçao curricular a fazer aulas de Yoga, e foi tambem a primeira vez que tomei pau em alguma materia nos meus longos anos de escola ( foi a primeira, nao foi a ultima) , tomei pau , por uma serie de fatores, era muito eletrica e nao conseguia me concentrar nos movimentos , nem na voz mansa demais da professora que era além de tudo Rigida em excesso. , tambem porque acabava dormindo na aula , depois do almoço, 1 da tarde, pouca luz na sala, e musica zen , era batata, alguns minutos fazendo aula e pronto tava la a Kate roncando , ate o dia que a professora me deu a maior bronca. Resultado , parei !!! faria no semestre seguinte com outra professora e principamente noutro horario , resultado : 2x0 pra yoga, fui fazer as 7 da manha , portanto tinha que acordar as 6 chegava na faculdade ainda com sono , e a professora Jandira, tinha ainda voz ainda mais mansa que a professora Marisa, a melhor parte é que a Jandira era Zen demais pra dar bronca, e acabei passando sem muito esforço mas tambem sem levar nada da matéria .

Sabado dia 15 de novembro de 2008, o corpo pedindo por alguma atividade fisica mais elaborada, Yoga super em alta e eu ainda sem muita fé vou as 9 da manha para a minha nova tentativa. Sou a prova viva( ainda dolorida) de que se pode começar uma atividade fisica a qualquer tempo na vida desde que se tenha a minima nescessidade de MOVIMENTO. A aula nao foi fácil , meu azar fou que a aula era voltada mais para os ombros , venhamos e convenhamos que os anos de Voleyball e os anos de USA, nao foram faceis nos meus Ombros, mas eu sobrevivi , e acabo mesmo de encontrar a atividade fisica da minha nova era , foi bom, nao ...foi ótimo. Sai da aula com a certeza que posso ...que vou conseguir outra vez ...ter total controle sob meu corpo assim,,,,através da Yoga.

Namaste

sábado, 8 de novembro de 2008

AND THE WINNER IS..


Que bom ! Eu me enganei. Não há incomodo algum numa hora dessas, assumir-se errada. Eu me enganei e achei ótimo. Esta é a segunda eleição para presidente que presencio aqui nos EUA e diferente da primeira (re-eleição de Bush) a movimentação e o interesse pelos assuntos politicos eram exagerademente discutidos em todas as classes e lares.
Indo para o trabalho na terça feira pude ver filas nos lugares de votaçao, o que com certeza é novidade por aqui.

E o Obama venceu !!!Venceu o candidato mais preparado.., o melhor candidato , deixava -se de lado questoes que há muito foram de peso nos EUA , Raça, Religião , Patriotismo, Experiencia Politica, e principalmente Linhagem familiar. Cairam os conceitos pre concebidos, foram colocados em segundo plano , em favor de uma mudança necessária e radical.A esperança agora cai sobre os ombros de um homem "multi", ele representa a miscigenação a mistura clara de raça, cultura e principalmente valores.

Na minha opniao a maior mudança ocorre mesmo no "acompanhamento do prato principal", Obama é politico e se cercou de grandes politicos , conselheiros , mas a esposa Michelle , vai sim ser a grande diferença na casa branca(?), meses antes da eleição , ela soltou a frase: "Durante toda minha vida adulta , essa é a primeira vez que sinto orgulha de ser americana". Uma frase muito pesada para um pais que vive de um patriotismo exacerbado e algumas vezes (concordo com Michelle) , sem motivo.

Agora é assistir, presenciar a história sendo re-escrita em um pais que nao esperava que algo assim pudesse acontecer de forma tao subita e de alguma forma surpreeendente.

Abraços

Kate

domingo, 2 de novembro de 2008

Em tempos de Obama

Vendo a globo ontem , ouvi dizer que aí em terras brasis a opniao é unanime: Vai dar Obama na cabeça. Ate o Lula saiu com a frase: Seria Ótimo para os EUA se fosse eleito um negro pra Presidencia da República. Fato !! Apesar de estar totalmente incorreto politicamente o nosso presidente e companheiro Luis Inacio.

A verdade, é que as intenções de voto( tipo pesquisa) feito na rua em todos os Estados americanos ( 50 , mais o Alaska de Sarah Pailin) , é feita assim , cara-a-cara, ou seja o entrevistador pergunta pra quem o fulano vai votar e entre dizer que apesar de Democrata prefere votar no branco Republicano ou se assumir Racista , o americano, vota no Obama, ja na pesquisa feita pelo telefone a coisa ja muda um pouco de figura , agora imagina , la na cabine de votação onde NINGUÉM está vendo , lá onde os preconceitos mais profundos ainda teem voz....Não sei, posso estar enganada, mas estando aqui , ouvindo as pessoas na rua, no trabalho no rádio , ainda acho um tanto dificil isso acontecer.

Daí na terça feira depois da eleição que já começou em alguns estados , quando o resultado for divulgado, e se nao der BARACK HUSSEIN OBAMA , o que vai ter de gente dizendo que foi fraude, e a dança do partido republicano vai continuar, cheio de posições radicais. tradicionais e sem nenhuma preocupação com o social , afinal como dizia o Chico Anísio :

"Pobre ? Eu quero que eles se explodam"

Espero sinceramente estar errada e se estiver , com certeza essa vai ser a eleição mais importante do Século e vai mudar para sempre a história desse país, e do mundo

Vamos esperar até quarta-feira.