domingo, 29 de junho de 2008

Jane Elliot-The Eye of Storm




Eu sempre achei que se pudesse tocar a vida de uma pessoa ,e faze-la pensar no proximo , na pessoa que limpa sua casa, que te serve no restaurante, que coloca oleo no seu carro , ou limpa a rua em frente sua casa, se pudesse ensinar aos meus alunos a respeitar e tratar bem essas pessoas, e aprender com elas , eu ja teria cumprido minha missão aqui na terra de meu Deus.Posso dizer que dia apos dia vejo que muitos desses "meninos e meninas"sao hoje cidadaos muito mais conscientes, pela propria atitude de me procurar pra dizer um oi , mesmo depois de tanto tempo e tanta historia.

Essa semana , quarta -feira pra ser mais exata dia 25 de junho, passei a conhecer uma professora que ensinou ainda muito mais a seus alunos. Ela ensinou atraves de um metodo que nao sei ,teria coragem de aplicar , mas pareceu-me extremamente eficaz, digo que nao teria coragem , porque nao sou severa como professora/chefe/trabalhadora/pessoa, mesmo. E para a aplicacao desse experimento a pessoa tem que ser severa.

Mas, o caso é que essa professora no dia seguinte à morte de Martin Luther King , "Tinha" palavras dela , que encontrar uma maneira de EXPLICAR o racismo e a morte desse homem espetacular, o resto é história e o melhor mesmo é assistir, esta no Youtube, legendado , aqui vai o link:


Sao 12 videos, e vale a pena assistir tudo.


Beijo Grande

Kate


sábado, 21 de junho de 2008

Aniversário

É...passou..to quase lá...39..e os 40 batendo a porta. Cada dia uma aventura, será diferente? será marcante? os 30 foram maravilhosos amigos , familia , festa 3 dias inteiros de comemoracao...e os 40? o que trarão? Esse ano meu novo ano tem que ser perfeito, preparacao..crescimento, tudo em um ano, pro momento que nao sei se estou "sonhando"mas que com certeza será um marco na minha vida. Mais um. Minha vida tem tanto disso. Parece até jargão.
Aniversário desse ano não foi fácil , mas passou, foi diferente em vários aspectos que n ão vou numerá-los por terem sido extremamente dificeis...mas passou e agora a vontade que no próximo ano será diferente, celebracão, preparacão,e mais que tudo um novo inicio.
Vamos esperar que os 40 me tragam aquilo que mais quero , a certeza que meus dias serao sempre cheios desse amor que vivo hoje e vivo ha algum tempo e que as barreiras do caminho serão de todas as formas apenas aa prova de que estamos aqui para suplantá-las transpo-las ...todos os dias, meses e anos.
Feliz ....
todos os dias

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Filmes, Musicas, e outros



Quem não tem aquele filme especial? aquela música que te traz recordacões de um certo momento da vida? uma frase , ou giria...até mesmo uma roupa...?
Pois então, pensando nisso resolvi escrever sobre esses momentos, talvez esteja NOVAMENTE um pouco saudosa, mas isso também não seria novidade não é mesmo?
Bom , em um certo momento da minha vida ouvia muitos boleros , minha família todos muito ligados numa cerveja , ouviam entre outros Nat King Cole, e um monte de outros cantores/duplas argentinas, peruanas /bolivianas/mexicanas, minha tia tinha a colecão completa do Julio Iglesias e nos almocos de domingo regados a muita cerveja , churrascos e baralho ouviamos as musicas e acabavamos aprendendo algumas delas:"Katito Katito ..katito mio , piedaco del cielo que Dio me deu"...e tu tu contestando Quicas quicas quicas...
Depois foi a época de colegio com o Rod Stewart gritando nos meus ouvidos ou o Toto cantando Rosana...rs Elton John cantando Blue Eyes ,o Fagner nos canteiros , o Tim Maia fazendo dupla com a Gal : Eu preciso lhe falar...pra contar e conversar...depois andar de encontro ao vento...
Claro que ouvi outras musicas curtia outros sons, o Michael Jackson com thriller, Billy Jean , e Beat it ...Titas , camisa de venus, Legião , Lulu Santos cazuza..Caetano e outros tantos.
Os filmes tambem marcaram muito...sempre fui ligada em ficcao cientifica e amava (amo, hj possuo os dvds) da serie Alien , fanzoca de carteirinha da Sigourney Weaver . Tive uma queda maluca pelo Patrick Swayze em Ghost e em Dirty Dance, amei o inspirado Chorus Line, e me emocionei assistindo Lost Boys. Posso contar o filme inteirinho da Fantastica Fabrica de chocolate que agora revivida pelo Johnny Depp ficou ASSUSTADOR.
Coisas que esses filmes e musicas me trazem nesse momento , que so aqueles com quem dividi poderiam entender, mas , tudo bem , sei que da mesma forma que me marcaram, com certeza deixaram nessas pessoas um pouco de mim e as levo comigo agora por onde quer que eu ando.