sábado, 12 de abril de 2008

Red Sox Nation

Assistimos no BRASIL, essa paixão alucinada que temos por futebol, gostamos de um time..o chamado time do coracão e temos simpatia por tantos outros. Tenho um amigo que ama futebol , e ele como eu desde pequeno tem sua paixão por um time que muitas vezes nós herdamos. Eu herdei do meu pai o amor pelo Atlético Goianiense, herdei dele tambem o amor pelo São Paulo, e a devocão pelo Vasco da Gama.

Aqui nos E.U.A, não consegui ao menos me interessar pelo "soccer"deles, apesar de morar em um estado em que se respira esporte, o "SOCCER"nunca me fez ir ao estádio . Aprendi a amar o Red Sox. Baseball ,Esporte que no Brasil nem tem tanto seguidor, os poucos que tem são filhos e netos de japoneses que tem verdadeira loucura pelo esporte.
O Red Sox é aquele time que quem ama, é fanático e os que odeiam não conseguem sequer falar mal, é amor nacional. Nao importa em que estado o Red Sox vai jogar e lá estará a torcida apaixonada tingindo de vermelho parte do Ball Park. A coisa só muda de figura quando a rivalidade se encontra e o jogo é contra os Yankees de NY, daí a história é outra.
Nessa ultima semana fomos a mais um jogo do Red Sox, e é incrivel a energia , e a emocao de assistir um jogo em casa...O Fenway Park ( le-se Fenuei Pahk), é com certeza uma das construcões mais grandiosas de Boston , e é tratado como Celebridade e com respeito reservado apenas as grandes construcoes, alguns se referem ao Green Monster , como sendo uma das maravilhas do EUA.

O jogo em si é meio entendiante quando não se entende as táticas e nuances do único jogo em que a defesa possui a posse da bola. O jogo é demorado e vale mais como acontecimento social do que qualquer outra coisa. As pessoas conversam e brincam o tempo todo sem nunca ter visto o "vizinho de cadeira" , o senta e levanta das pessoas pra dar passagem àqueles que sairam pra buscar uma cerva, é irritante e incomoda a quem não está acostumado , mas aos fãs do RS, é apenas mais um delicioso dia no Ball Pahrk
agora tambem sou Red Sox fã.



domingo, 6 de abril de 2008

Um tipo diferente de Homenagem


(Ideia "roubada"do Blog da Tita)


Gostava do Cazuza, mas NUNCA FEZ PARTE DO MEU SHOW,claro que o fato de ter vivido a minha Adolescencia ouvindo Cazuza e ser tambem como BETE BALANCO, e nao querer "ligar pra essas caras tristes",amando cada BLUES DA PIEDADE, sabendo que o TEMPO NAO PÁRA e que o MUNDO É UM MOINHO,vivendo PERTO DO FOGO querendo PAIXAO , procurando POR AI, LARGADO NO MUNDO , MEUS SONHOS MINHA VIDA,nao posso deixar de lado , a importância do poeta na vida da geracao coca -cola..(LEGIÃO URBANA).

O EXAGERADO , MAIOR ABANDONADO, FILHO UNICO DA BURGUESIA

Foi sim um SUPERPRODUTO DO ROCK, de VIDA FÁCIL vivia as baladas malucas da noite sem pensar no AMANHA., como ele mesmo poderia dizer :"SÓ PRO MEU PRAZER", afinal SOLIDÃO QUE NADA, cada dia uma parada diferente QUARTA-FEIRA, quinta , qualquer dia estava sempre preparado pra viagem em UM TREM PARA AS ESTRELAS , VIDA LOUCA VIDA, e nessa IDEOLOGIA é que nos tornamos CUMPLICES , não tenho como negar que meu "PONTO FRACO" sempre foi um CODINOME BEIJA FLOR, e com ESSE CARA de tanta MALANDRAGEM ,assisti de longe a DOLOROSA jornada que cedo demais tirou a vida de um ANDROIDE SEM PAR como ele em vários momentos EU QUERIA TER UMA BOMBA ...o Poeta mais capaz de uma geracão que nao pensava em legado e espero eu nao sirva de modelo, partiu sem DESPEDIDA porém com uma contribuicão inigualável à musica e à cultura Brasileira .

Sexta Feira dia 4 de Abril , faria 50 anos

VIVA CAZUZA !